Brasileirão

Grêmio larga na frente, mas cede o empate contra o Flamengo

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: (Brazil Photo/Folha Press)
O gol marcado por Pepê, no Maracanã, não foi suficiente para a equipe gremista conseguir a vitória

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio até o Maracanã, no Rio de Janeiro, e empatou por 1 a 1 com o Flamengo. Pepê fez o gol do Tricolor e Gabigol, de pênalti, deixou tudo igual.

O jogo

O confronto foi bastante equilibrado desde o princípio. O Flamengo tinha mais posse de bola e o Grêmio era um pouco mais perigoso. As chances de gol eram raras de lado a lado, mas aos 39 o Tricolor poderia ter marcado. Após bela jogada coletiva, Cortez cruzou, Diego Souza escorou de cabeça, e Alisson finalizou para fora. Aos 44, o gol do Grêmio. Alisson construiu a jogada pela direita e serviu Pepê. Mesmo com pouco ângulo, o atacante gremista desferiu um chute forte, no alto, vencendo o goleiro Diego Alves: 1 a 0 para o time de Renato Portaluppi, placar da primeira etapa.

Guerrero tem lesão no joelho confirmada e não joga mais em 2020

Na volta do intervalo, o Tricolor poderia ter ampliado logo aos dois minutos. Diego Souza tabelou com Pepê e poderia ter feito o gol. No entanto, o centroavante preferiu driblar antes de concluir e acabou chutando desviado, para fora. Aos 29, Vitinho arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta de Vanderlei. Cinco minutos depois, Isaque fez jogada individual e bateu rente à trave de Diego Alves.

Quando a vitória gaúcha se encaminhava o Flamengo conseguiu um pênalti. Vitinho chutou de longe a a bola bateu no braço de Kannemann. O árbitro Rafael Tracy consultou o VAR e apontou a marca da cal. Gabigol chutou forte e igualou o marcador. Final do Maracanã: 1 a 1.

Leia mais sobre Esportes

O Grêmio fica no Rio de Janeiro, pois volta a campo no domingo, às 16h, quando enfrenta o Vasco em São Januário.

Brasileiro - 4ª rodada - Flamengo 1 x 1 Grêmio

Flamengo: Diego Alves, João Lucas (Renê), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Pedro), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique (David Braz), Alisson (Thaciano), Jean Pyerre (Thiago Neves) e Pepê; Diego Souza (Isaque)
Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Pepê (G) e Gabigol (F)

Arbitragem: Rafael Traci (SC), auxiliado por Bruno Boschila (PR) e Alex dos Santos (SC)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Em casa, Inter vence Atlético-GO por 3 a 0

Próximo

Grêmio enfrenta o Flamengo no Maracanã

Esportes